sexta-feira, 9 de maio de 2014

Brincar de Construir

Construir o próprio brinquedo pode ser a melhor parte da brincadeira. Separei três opções de brinquedos simples que podem ser feitos pela cria:

COLAR DE MACARRÃO:



Bastou um pedacinho de fio de nylon e alguns macarrõezinhos furados (penne) para fazer a alegria da pequena. E ela ainda deu uma treinadinha na coordenação motora ao passar o fio pelo buraco. Podem ser utilizados pedacinhos de canudos de plástico coloridos no lugar do macarrão e barbante no lugar do nylon.

TELEFONE COM FIO:


Duas latas de leite em pó vazias, um martelo, um prego, e um pedaço de barbante. Fura as lata com o martelo e o prego, passa o barbante pelos furos e dá um nó em cada ponta. Pronto! Está feito o nosso Galaxy Menos Quatro – muito mais divertido que qualquer smartphone!

BONECO DE FARINHA DE TRIGO:


O campeão da bagunça e diversão. Para fazer esse boneco, carinhosamente apelidado por Maya de Farofinha, é preciso uma bexiga, quatro colheres de farinha de trigo, uma garrafa pet pequena, um funil e pedacinhos de lã e papel. Primeiro você coloca a farinha de trigo na garrafa pet com a ajuda de um funil – que pode ser a parte de cima de outra garrafa pet cortada. Depois enche a bexiga até mais ou menos a metade, encaixa na boca da garrafa pet e vira de cabeça para baixo até a farinha descer toda. Aí é só tirar o ar do balão – com cuidado para não “voar” farinha – e dar o nó. Como eu não tenho pistola de cola quente, fiz o cabelo apenas amarrando a lã em volta do nó. Os olhos e a boca a gente desenhou em folhas de papel auto adesivo. Para fazer o narigão é só puxar um pouquinho da farinha de trigo para frente e amarrar usando como liguinha aquela beiradinha do bico do balão.

2 comentários:

  1. Vou fazer ( tentar ) alguns farofinhas para as lembrancinhas do IAN êêÊ

    ResponderExcluir
  2. Poooxa... queria tanto poder estar aí para ajudar e participar dessa farra de farinha!! Mas não faz mal. Pelo menos vou poder apertar o IANZÊRA no dia da festa!!

    ResponderExcluir